Homologar Remessa SUP

Deverá acessar a opção de menu “Gestão CADUP”, para apresentar o “Homologar Remessa SUP”. Após finalizar a etapa de importação de remessa SUP, temos que seguir com a funcionalidade de homologação de remessa SUP e efetuar o procedimento de validação do arquivo importado da remessa.

 

Figura 8. Tela Homologar Remessa de Prefixos SUP

 

Na tela de Homologar Remessa Prefixos SUP temos os botões “Atualizar”, “Download do Arquivo Original”, “Download de Arquivo de Retorno” e mais 3 funcionalidades através das abas “Crítica da Remessa”, “Batimento da Remessa” e “Homologação”, vejamos abaixo:

 

 

Agora que já foram apresentadas as funcionalidades desta tela, devemos utilizar as abas sempre nesta sequência: “1. Crítica da Remessa”, “2. Batimento da Remessa” e “3. Homologação”.

 

Figura 8.1. Aba Crítica da Remessa sem críticas

 

Figura 8.1.1. Aba Crítica da Remessa com críticas, habilitado o botão “Detalhes

 

Figura 8.1.1.1. Aba Crítica da Remessa com críticas, visualizando os dados após acionar o botão “Detalhes

 

Figura 8.2. Aba Batimento da Remessa, clicar no botão “Confirmar Batimento

 

Figura 8.2.1. Sistema exibe a mensagem de confirmação: “Batimento dos itens selecionados realizado com sucesso!

 

Figura 8.3. Aba Homologação, clicar no botão “Sim”. Sistema exibe a mensagem de confirmação: “Homologação de arquivo realizada com sucesso!

 

Figura 8.3.1. Aba Homologação, clicar no botão “Não”. Sistema exibe a mensagem de confirmação: “Remessa Cancelada